Somos irmãos e moramos em cidades diferentes (Niterói, Varre Sai e Vitória da Conquista). Como amantes das orquídeas, tínhamos o hábito de mandar fotos das novas orquídeas que abriam em nossos quintais. Depois de alguns anos, resolvemos catalogar as espécies. Assim, criar um blog atenderia à nossa demanda, registrando de modo permanente essas imagens, compartilhando essas belezas únicas com outros apaixonados por esses seres maravilhosos que são as orquídeas.
quinta-feira, 23 de julho de 2015
Papilionanthe teres alba (Vanda Teres)
Essa bela orquídea é originária das florestas tropicais asiáticas, como China, Índia, Sri Lanka, Indochina, Nepal ...
Apesar de popularmente ser identificada como "Vanda Teres", não pertence ao Gênero Vanda, e tem características bem distintas destas por possuir folhas cilíndricas bem típicas e completamente diferente do padrão morfológico das vandas.
As papilionanthes ("flor em formato de borboleta") possuem flores de cerca de 5 centímetros e são extremamente duráveis, mais de seis semanas, notadamente quado estão em ambiente natural, com sol pleno e boa umidade relativa do ar.
Gostam de muita luz, são bastante resistentes e de fácil cultivo, dispensando grandes cuidados. Gostam de se preder em madeiras e troncos mais retos e pouco sombreados.
Aqui em Niterói, essa variedade "alba" floresce no fim do outono e no início do inverno, apesar de outras subespécies preferirem seu florescimento na primavera.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário