quinta-feira, 16 de julho de 2015

Dinema Polybulbon (Encyclia polybulbon)




Essa é mais uma das incríveis variedades de microrquídeas que encantam e seduzem os amantes e cultivadores de orquídeas. Também denominada de Epidendrum polybulbon ou Encyclia polybulbon, possuem flores de cerca de 3 centímetros com pétalas de cor marrom ou cobre, contrastando com um labelo branco. 






Podem florescer mais de uma vez ao ano. Aqui em Niterói geralmente florescem no fim do outono e no início do inverno. As flores possuem longa durabilidade, chegando até a três semanas.







São originárias dos países caribenhos como México, Cuba,  Jamaica Nicarágua... Como outras de mesma origem, se adaptam muito bem no clima tropical brasileiro. 


Possuem diversos bulbos que se alastram formando pequenas touceiras que florescem simultaneamente, causando uma imagem de grande delicadeza. 







É uma microrquídea de fácil cultivo e de fácil adaptação, notadamente em ambientes de clima quente e com muita luz indireta. Cultivo essa da foto em meu "santuário" de microrquídeas no tronco de um velho e belo manacá.

2 comentários:

  1. Normalmente faço adubação foliar entre duas ou três semanas, em média. Adubos tipo NPK especiais para orquídeas. Atualmente tenho utilizado o Forth.
    Ela gosta de claridade, mas evite incidência solar direta sobre suas folhas, principalmente nos horários de sol forte.
    Gosta de galhos, onde possa crescer e expandir.

    ResponderExcluir