Somos irmãos e moramos em cidades diferentes (Niterói, Varre Sai e Vitória da Conquista). Como amantes das orquídeas, tínhamos o hábito de mandar fotos das novas orquídeas que abriam em nossos quintais. Depois de alguns anos, resolvemos catalogar as espécies. Assim, criar um blog atenderia à nossa demanda, registrando de modo permanente essas imagens, compartilhando essas belezas únicas com outros apaixonados por esses seres maravilhosos que são as orquídeas.
Mostrando postagens com marcador Cattleya Trinae. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cattleya Trinae. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
Cattleya Trinae
Cattleya bela, bem adaptada e muito resistente, tem a capacidade, se bem adaptada e bem adubada, de florescer no início do verão e no despertar da primavera.
Por aqui, em Niterói, costuma florescer em meados de janeiro e no fim de maio. Suas flores possuem cerca de 10 a 12 centímetros em média, ocorrendo 2 ou três flores por haste floral.
Apesar de sua origem nas altas florestas colombianas, se adapta muito bem nos climas tropicais brasileiros, ricos em humildade.
Aqui em Niterói, aguenta bem o calor do verão carioca e sempre produz suas flores no primeiro mês do ano.
Elas são bastante duráveis, permanecendo lindas por mais de um mês.
Por serem epífitas, preferem os troncos naturais e sombreados, sem luz solar direta incidindo por um longo período. Mas gostam de bastante luz indireta.
Também se adaptam bem em vasos com boa drenagem em seu substrato.
Seu labelo é amarelo claro no centro, orlado por tons que variam do lilás, vinho ou tons avermelhados. Algumas apresentam pequenos contornos de azul nas bordas.
As sépalas e pétalas são de cor branca, realçando o contraste com o labelo.
Sua ocorrência em maio e no verão justificam seu apelido de "orquídea de maio"ou "orquídea
de natal".
Assinar:
Postagens (Atom)



