Essa Brassia chegou em minhas mãos quase morta! Como se diz aqui na Bahia,"só o bocal". Seu Nilson (meu sogro) a trouxe após ganhar de uma pessoa com o objetivo de tentar ressuscitá-la. Hoje, ela está recuperadíssima e este ano abusou. Foram 8 hastes repletas de belas flores com 10 cm de diâmetro. Isso acontece sempre entre os meses de novembro e dezembro.
Somos irmãos e moramos em cidades diferentes (Niterói, Varre Sai e Vitória da Conquista). Como amantes das orquídeas, tínhamos o hábito de mandar fotos das novas orquídeas que abriam em nossos quintais. Depois de alguns anos, resolvemos catalogar as espécies. Assim, criar um blog atenderia à nossa demanda, registrando de modo permanente essas imagens, compartilhando essas belezas únicas com outros apaixonados por esses seres maravilhosos que são as orquídeas.
Mostrando postagens com marcador Brassia arachnoidea. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brassia arachnoidea. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)