Essa bela miltássia possui hastes florais longas, com muitas flores ao longo das mesmas, e é resultado do cruzamento da Miltassia Olmeca e Brassia Edvah Loo.
Floresce pelo menos duas vezes ao ano aqui em Pendotiba. Apesar dos cultivadores afirmarem que ela precisa de longos meses de baixa temperatura, aqui ela suportou muito bem os longos meses de calor do verão carioca.
O nosso exemplar original foi comprado pela Márcia há cerca de três anos e se mostra completamente adaptado aqui.
Essa floração abaixo é de janeiro de 2016. Mostra-se muito bem adaptada às nossas condições climáticas niteroienses.

