Somos irmãos e moramos em cidades diferentes (Niterói, Varre Sai e Vitória da Conquista). Como amantes das orquídeas, tínhamos o hábito de mandar fotos das novas orquídeas que abriam em nossos quintais. Depois de alguns anos, resolvemos catalogar as espécies. Assim, criar um blog atenderia à nossa demanda, registrando de modo permanente essas imagens, compartilhando essas belezas únicas com outros apaixonados por esses seres maravilhosos que são as orquídeas.
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
Cattleya Hawaiian wedding song x Laelia Pulcherrima
Esse Híbrido foi produzido pelo orquidário Florália aqui de Niterói, onde vou com muita frequência, conhecer novas plantas. Pela tradicional competência e cuidado que eles tratam as plantas e as pessoas, ir à Florária é sempre um passeio muito agradável.
Adquiri essa muda ainda bem pequena, com dois pseudobulbos apenas, e a coloquei inicialmente em um tronco seco de canjerana. Quando estava crescendo e adaptada o tronco caiu. numa tempestade de verão.
Transferi a muda, presa ao galho original, para um grosso tronco de pau d'alho, onde ela se desenvolveu magnificamente.
Floresce duas vezes ao ano, no inverno e no verão, sua principal floração, entre fins de dezembro e janeiro.
Produz cachos generosos e bastante duráveis, mantendo as flores por mais de três semanas.
Quase sempre dão mais de 5 flores por hastes florais, de enorme beleza e vivacidade.
São bem resistentes e adoram ambientes com boa luminosidade e muita
umidade.
As flores nascem com um tom lilás muito claro nas sépalas e pétalas, que vai aumentando sua intensidade com o passar dos dias. No entorno do labelo observamos uma borda mais escura, contrastando com um findo claro, tendendo ao marfim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Linda, Fedo!
ResponderExcluirLinda, Fedo!
ResponderExcluir