Planta rupícola (vive sobre rochas), mas cultivo como epífitas em vaso de barro. É bi foliar com um verde escuro, haste floral com 25 cm, contendo cachos de 8 a 10 flores vermelhas sangue com até 5 cm. Não são perfumadas e duram até 25 dias. Gosta do clima intermediário, 10°c a 18°c. Luminosidade com 50% de sombreamento. Utilizo o mesmo substrato de sempre: brita, carvão, tocos de sansão do campo ou pedaços de xaxins. Continuo a dizer que nunca me dei bem com fibras de coco. Acho que o comércio quando perdeu a produção de vasos e substratos com a proibição do xaxim, quis nos oferecer um novo produto que não condiz com a realidade. Pelo menos para orquídeas, nunca funcionaram comigo.
Somos irmãos e moramos em cidades diferentes (Niterói, Varre Sai e Vitória da Conquista). Como amantes das orquídeas, tínhamos o hábito de mandar fotos das novas orquídeas que abriam em nossos quintais. Depois de alguns anos, resolvemos catalogar as espécies. Assim, criar um blog atenderia à nossa demanda, registrando de modo permanente essas imagens, compartilhando essas belezas únicas com outros apaixonados por esses seres maravilhosos que são as orquídeas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ola! qual o nome dessa orquidea? você poderia mostrar mais fotos do vegetal? quero vê se é igual a minha. ganhei esta muda e a pessoa não sabe a identificação dela, só sabe que e da tonalidade vermelha
ResponderExcluir