Ganhei de presente da minha mãe em 2011. Planta epífita monopodial de médio porte, originária das florestas quentes e densas do Camboja, Laos, Vietnã e Tailândia, com altitudes de até 1.300 metros. Adaptou-se muito bem aqui em Vitória da Conquista na Bahia, numa altitude de 950 metros. Possui haste grossa, ereta e folhas rígidas. Floresce na primavera e no verão com até 50 flores de 3 centímetros cada uma, perfumadas e de longa duração. Na minha coleção, esta planta utiliza um tronco de madeira como apoio e fica em sombrite de 50%. É regada de uma a duas vezes por semana no verão e no inverno dou um descanso mais seco.
Somos irmãos e moramos em cidades diferentes (Niterói, Varre Sai e Vitória da Conquista). Como amantes das orquídeas, tínhamos o hábito de mandar fotos das novas orquídeas que abriam em nossos quintais. Depois de alguns anos, resolvemos catalogar as espécies. Assim, criar um blog atenderia à nossa demanda, registrando de modo permanente essas imagens, compartilhando essas belezas únicas com outros apaixonados por esses seres maravilhosos que são as orquídeas.
Como é linda!!!
ResponderExcluirOlá tudo bem? Esta foi a primeira floração? Quanto tempo demorou?
ResponderExcluirGrato.
Demorou cerca de três anos para florescer.
ExcluirPrecisou de um tempo de adaptação e após dois anos teve um grande crescimento das folhas e, no ano seguinte, produziu as primeiras flores.