Essa orquídea, natural das regiões tropicais americanas, é largamente encontrada no Brasil, distribuídas por diversos estados e possui várias subespécies.
Caracteristicamente possuem uma folha arredondada que lembra uma cebolinha, por isto o apelido de "brassavola cebolleta".
A espécie aqui representada é a Brassavola tuberculata, que como as demais espécies, possui pétalas e sépalas semelhantes, em formato de estrela e um grande labelo branco, arredondado, com a parte interna amarelada.
Muito assemelhada a outras espécies de brassávolas, possui caracteristicamente folhas pendentes. É uma orquídea de fácil cultivo, bem resistente, e raramente é assolada por pragas.
Gosta de bastante luminosidade, muita umidade relativa do ar e floresce no início da primavera. À noite exala um perfume característico e muito agradável.
Depois de suas últimas publicações, tenho reparado que suas orquídeas estão florindo um pouco antes das minhas aqui na Bahia, apenas a oncindium que está florida na mesma época. Já a C. labiata e a Brassavola estão próxima da floração, mas ainda com botões florais.
ResponderExcluirBoa tarde qual o melhor modo de plantar , ganhei uma plantado no toco, mas as raízes estão muito seca ,posso plantar no vaso
ResponderExcluireu tenho essa orquideas pois ela florece de mes de novembro a dezembro muito linda as flores dela e seu perfume
ResponderExcluirpoia ela deve ser plantada nos tocos e nao na terra
ResponderExcluir