quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

zygostates lunata



Essa micro orquídea foi recolhida por acaso, durante uma caminhada numa pequena área de mata atlântica em Varre-sai. Estávamos com nosso saudoso tio Paulo Fabri, quando encontramos uma pequena muda grudada num galho seco e caindo de um arbusto.

 Levamos para a casa de minha mãe, na Figueira branca, próximo ao local de recolhimento e a colocamos numa árvore.

 Lá ela se multiplicou e distribuiu diversas mudas como essa, que floresce todo o ano aqui em Niterói, no mês de novembro. As flores duram mais de 30 dias.  Estou postando as fotos de 2013 e de 2014.

Essa é a floração de 2015, bombando!!

2 comentários:

  1. Uma destas mudas vieram para Vitória da Conquista onde também se deram super bem!

    ResponderExcluir
  2. Essa eh minha preferida, minha querida tia Aurea deu a minha mae uma mudinha, que floresce todo ano abundantemente no pe de goiaba do nosso quintal.

    ResponderExcluir