segunda-feira, 27 de julho de 2015

Cattleya aurantiaca x Laelia cinnabarina





Planta rupícola (vive sobre rochas), mas cultivo como epífitas em vaso de barro. É bi foliar de cor verde escuro, haste floral com 25 cm, contendo cachos de 8 a 10 flores vermelhas sangue com até 5 cm. Não são perfumadas e duram até 15 dias. 





Gosta do clima intermediário, 10°c a 18°c. Luminosidade, 50% sombreamento. Utilizo o mesmo substrato de sempre: brita, carvão, tocos de sansão do campo ou pedaços de xaxins. Continuo a dizer que nunca me dei bem com fibras de coco. Acho que o comércio quando perdeu a produção de vasos e substratos com a proibição do xaxim, quis nos oferecer um novo produto que não condiz com a realidade. Pelo menos para orquídeas, nunca funcionaram comigo.



2 comentários:

  1. Olá!Me chamo Ivaneide e estou apaixonada pelas orquideas. sempre gostei de plantas e flores como minha mãe gostava, sempre cultivei plantas mais nunca orquideas até que em julho do ano passado ganhei uma catacetum de uma vizinha, comecei a pesquisar e não resisto mais a elas.descobri o site de voces por acaso moro em Itapetinga-Ba. não tenho conta no goolgo estou na conta de meu esposo ou de uma das filhas. a catacetum qua ganhei floriu e é perfumada fiquei muito feliz.

    ResponderExcluir
  2. Amei A postagem pois me ajudou a identificar uma orquídea que comprei. Porém o vendedor me disse que se chama mid.nao encontrei nada parecido a este nome.
    O que mais se assemelha é esta sua.
    Muito obrigada. Já que também ensinar a forma de cultivo

    ResponderExcluir