sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Miltassia Shelob Tolkien


Essa bela miltássia possui hastes florais longas, com muitas flores ao longo das mesmas, e é resultado do cruzamento da Miltassia Olmeca e Brassia Edvah Loo. 
Floresce pelo menos duas vezes ao ano aqui em Pendotiba. Apesar dos cultivadores afirmarem que ela precisa de longos meses de baixa temperatura, aqui ela suportou muito bem os longos meses de calor do verão carioca. 
O nosso exemplar original foi comprado pela Márcia há cerca de três anos e se mostra completamente adaptado aqui.

Essa floração abaixo é de janeiro de 2016. Mostra-se muito bem adaptada às nossas condições climáticas niteroienses.




4 comentários:

  1. Fedo e Dedé: iniciativa bacana essa! São lindas e traduzem uma sensibilidade que é diferenciada pra mim ( uma admiradora à distância das orquídeas). Me atraem as mais exóticas! Registro, como leiga no assunto, uma sugestão : o Blog poderia conter informações básicas para o trato delas! Eu adoraria esse aprendizado. Bjos pros dois.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dora! Que bom ter você por aqui. Obrigado pela sugestão. Essas opniões farão com que a gente melhore as informações. Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá boa tarde gostaria de saber se vcs podem me ajudar acabei de comprar uma mitassia shelob Tolkien mas estou com dúvidas de como cuidar dela será que vcs podem me dar umas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É muito importante que ela receba bastante luz indireta, mas sem incidência direta de raios solares do meio do dia.
      Costumo usar adubo foliar pulverizando, em media, a cada duas ou três semanas. Use os já indicados para orquídeas nas diluições segeridas pelo fabricante. Gosta de umidade no ambiente e suporta bem as variações médias de temperatura. Floresce principalmente no fim do ano e suas flores são bem duráveis.

      Excluir