quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Blc. Alma kee ‘Tipmalee’ e BLC. Asia sunlight splendor


BLC. Alma kee “tipmalle” 
A BLC. Alma kee “tipmalle” (a que tem o labelo todo vermelho) foi adquirida uma muda na exposição de orquídeas que havia aqui em Vitória da Conquista, sempre no mês de outubro. Floresceu pela primeira vez em março de 2013 e repetiu a florada no final de outubro do mesmo ano. Desde então, repete este ciclo. 
Já a BLC. Asia sunlight splendor (a que tem parte do labelo amarelo) foi um presente do meu primo João Paulo para minha irmã Rosana. Desde então cuido dela pra minha irmã, e está sempre indo e voltando para casa nos períodos de floração.

BLC. Asia sunlight splendor
Na minha opinião, estes híbridos são dos mais belos de todos, impressionam as tonalidades de suas cores. Seus pendões florais contem 2 flores com 12 centímetros de diâmetro, muito bem divididas, duram até 60 dias e desabrocham duas vezes por ano. Seus cultivos são tranquilos, gostam de local ventilado e sombrite 50%. 
BLC. Alma kee “tipmalle” 

3 comentários:

  1. Tios! O blog está um arraso e esta flor Lindíssima.Não parem de postar, estou até me empolgando a tomar jeito e começar a cuidar de plantinhas também. Amo vocês dois.

    ps.: Tio Dedé, porque só o primo Jhon tem moral??? Também quero postagem com a "minha" orquídea!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante mesmo sera que eu encontro ela em viveiros aqui em Maringá? Ou e importada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,
      ela não é ão difícil de ser encontrada. Acho que se não encontrar aí no PR, certamente conseguirá pela net.
      Obrigado pela postagem!

      Excluir